Como administrar contratos de locação de forma eficiente

Exercer as melhores práticas no mercado de locação de imóveis requer planejamento e muita organização. Caso contrário, a atividade se torna desgastante e pouco lucrativa para a imobiliária.

 

Então, para evitar dores de cabeça desnecessárias e garantir sempre os melhores resultados para o seu negócio, confira algumas dicas que os especialistas da Sigafy prepararam para você:

 

PREVENÇÃO

 

Prevenir é sempre o melhor remédio para evitar problemas ou, quando forem inevitáveis, resolvê-los com menos dificuldades.

 

Por exemplo, se você não quer altas taxas de inadimplência, deve investir em análises cadastrais eficientes e garantias locatícias reais. Se quer garantir eficácia na vistoria, utilize recursos como um checklist de avaliação, fotos e transparência no registro. Para evitar prejuízos graves aos imóveis, como incêndios, garanta que todos tenham seguro incêndio.

 

ORGANIZAÇÃO

 

Ambiente de trabalho organizado, equipes e funções bem definidas, um bom sistema de gestão imobiliária, relatórios e planejamento contínuo de estratégias de acordo com os dados gerados... Tudo isso é imprescindível para obter bons resultados e uma carteira de imóveis saudável.

 

Mantenha, ainda, um padrão de processos e garanta que todos seus colaboradores tenham ciência deste para que realizem tarefas em sintonia.

 

BOM ATENDIMENTO

 

Os clientes devem ser o centro da estratégia da sua imobiliária. Preste atenção às necessidades de cada um deles, construa bons relacionamentos, fidelize pela excelência e agilidade no atendimento.

 

A Sigafy oferece soluções inovadoras para o mercado imobiliário com o objetivo de alavancar seus negócios. Confira nosso portfólio de produtos e saiba mais.

Esse artigo foi útil? Avalie!