Vantagens do seguro fiança para imobiliarias

O seguro fiança é a modalidade de garantia locatícia que mais cresce no Brasil. Somente em 2020 a modalidade registrou crescimento de 76% em relação ao ano anterior.

 

Ainda sobre seus expressivos números no ano passado, o seguro fiança se caracteriza por ser uma das modalidades mais seguras dentro das garantias locatícias. Apenas em 2020 foram indenizados - até novembro - R$238 milhões, um salto de 106% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

As principais causas da mudança são a insegurança econômica do país e o excesso de burocracia, que dificultam ao inquilino encontrar um fiador que aceite correr riscos e ainda preencha todos os requisitos necessários para assumir o papel.

 

Para as imobiliárias que optam por oferecer o seguro-fiança a seus clientes, as vantagens são muitas. Confira:

 

AGILIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS

 

Com o seguro fiança, todo o processo de análise de crédito, análise jurídica e liberação de recurso fica à cargo da seguradora. Isso garante agilidade na aprovação de propostas de aluguel, além de redução de custos operacionais e de tempo de atendimento à imobiliária.

 

SEGURANÇA E GARANTIAS REAIS

 

O seguro fiança é a garantia locatícia mais segura do mercado em relação às demais. A vantagem está no recebimento em caso de inadimplência do inquilino. Após ser comunicada sobre o não pagamento, a seguradora é acionada e garante ao proprietário o aluguel até a desocupação do imóvel, mesmo com a ação de despejo ainda em andamento.

 

TRANQUILIDADE AO INQUILINO

 

Encontrar um fiador é tarefa cada vez mais difícil para candidatos a inquilino. Poucas são as pessoas que querem ou podem se comprometer com tamanha responsabilidade. Muito melhor, então, contar com o seguro fiança, por não precisar envolver terceiros na negociação e ganhar agilidade para fechamento do contrato. Além disso, o valor do seguro pode ser parcelado, o que evita a necessidade de grandes desembolsos.

 

COBERTURAS ADICIONAIS DE DANOS AO IMÓVEL

 

Existem opções de seguro que cobrem possíveis danos ao imóvel provocados pelo inquilino, cobertura de despesas judiciais, encargos como IPTU e despesas de condomínio, além de serviços emergenciais 24 horas, como chaveiro, conserto de eletrodomésticos, entre outros benefícios.

 

RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

 

A renovação do seguro fiança é feita anualmente e de modo automático, sem necessidade de uma nova análise cadastral, bastando apenas uma formalização para oficializar o processo.

 

A Sigafy oferece as modalidades de seguro fiança e o seguro fiança gratuito, com alto grau de personalização e os melhores preços. Entre em contato com nossos corretores e saiba mais sobre esses produtos exclusivos.

Esse artigo foi útil? Avalie!