Vantagens do seguro fiança para inquilinos

O seguro fiança está se tornando uma tendência no mercado imobiliário. A principal razão se dá pelo fato desta garantia locatícia eliminar a necessidade de um fiador para o inquilino alugar um imóvel. Ou seja, é muito menos burocrático. Confira em nosso post todas as vantagens do seguro fiança e saiba mais sobre esse tipo de garantia locatícia:

 

O que é seguro fiança?

 

O seguro fiança é um tipo de garantia locatícia prevista na Lei do Inquilinato nº 8245/91 que dispensa a apresentação de fiador para a assinatura do contrato de aluguel. As práticas dessa modalidade passaram a ser regularizadas em 2019 pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), tornando o contrato mais transparente para seguradoras, inquilinos e proprietários.

 

Além de dispensar o fiador, há outras vantagens do seguro fiança:

 

Facilidade e agilidade

Ainda que muitos digam o contrário, o processo de análise de crédito para aprovação do seguro fiança locatícia é fácil e rápido. Para a sua aprovação, o locatário precisa comprovar renda mensal equivalente a quatro vezes o valor mensal do aluguel. Essa renda pode ser composta por até três locatários. Além disso, o seguro é anual, com renovações obrigatórias enquanto durar o contrato.

 

Pagamento flexível

Uma das grandes vantagens do seguro fiança é que o pagamento pode ser realizado em parcelas, evitando o desembolso imediato em casos como o Depósito Caução, que custa três vezes o valor mensal do aluguel.

 

Cada vez mais opções

Seguradoras como a Sigafy oferecem novos conceitos em seguro fiança locatícia que facilitam ainda mais a vida do inquilino. Uma delas é o seguro fiança pré-aprovado, que disponibiliza uma análise cadastral totalmente gratuita do candidato a locatário e garante um crédito pré-aprovado de acordo com a renda deste.

 

Além disso, na Sigafy o inquilino conta com a opção do seguro fiança gratuito, já que o pagamento é realizado pelo proprietário do imóvel.

 

Coberturas extras

Algumas seguradoras oferecem coberturas extras de assistência residencial ao inquilino, como chaveiro, eletricista, encanador, entre outros. Quer saber mais sobre o seguro fiança locatícia e outros produtos Sigafy? Clique aqui e acesse nosso site.

Esse artigo foi útil? Avalie!