Vantagens do seguro fiança para proprietários

A figura do fiador é algo rumo à extinção no mercado de locações de imóveis. Isso porque, além de envolver terceiros, demanda muito mais tempo e burocracia para a realização do negócio. E para quem quer alugar, agilidade é imprescindível.

 

Assim, surgem soluções muito mais práticas, como o seguro fiança, que acabam conquistando a preferência de inquilinos e proprietários. Para estes, os benefícios são muitos. Entenda:

 

RAPIDEZ NO FECHAMENTO DO CONTRATO

 

Ficar com um imóvel vazio é desvantajoso para qualquer proprietário. Os custos com manutenção e encargos como IPTU e condomínio são altos e pesam no bolso. Nesse caso, o seguro fiança agiliza, e muito, o fechamento de contrato.

 

Além de não exigir fiador, todo o processo de contratação do seguro fiança é realizado pela seguradora, que realiza a análise jurídica e a liberação do recurso com muito mais cuidado e rapidez.

 

SEGURANÇA E GARANTIAS REAIS

 

O seguro fiança assegura o valor do aluguel ao proprietário em caso de inadimplência do inquilino. Cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel. Por isso, o risco de prejuízos é muito menor.

 

ADEUS, PROCESSOS JUDICIAIS

 

Se o inquilino deixar de cumprir com suas obrigações, o proprietário não precisa depender do desfecho de processos judiciais morosos para receber o aluguel. Logo após o primeiro aluguel em atraso, a seguradora deve ser comunicada pelo dono do imóvel.

 

Em até 30 dias, este passa a receber os valores pendentes até a desocupação do imóvel. O seguro fiança também cobre despesas como ação de despejo e honorários advocatícios.

 

SERVIÇOS AGREGADOS

 

Pintura, gás, condomínio, manutenção hidráulica e elétrica são algumas das comodidades adicionais oferecidas pelo seguro fiança. O proprietário economiza com as despesas de administração, que podem variar entre 6% e 12% do valor total do imóvel.


Saiba mais sobre o seguro fiança e suas modalidades clicando aqui!

Esse artigo foi útil? Avalie!